O Niagara 1200 oferece aos amantes da música as vantagens da gestão de energia altamente otimizada e é o novo sucessor do Niagara 1000, que tanto sucesso teve por todo o mundo.
A diferença mais óbvia entre o Niagara 1000 e 1200, além da superfície bem estruturada do 1200, é a forma de aplicação universal e o elevado peso.
O Niagara 1200 pode ficar numa prateleira como um módulo de alta fidelidade, com todos os cabos de entrada e saída na parte traseira, e foi projetado para ser posicionado horizontalmente numa extremidade.
Um filtro de linha, muitas opções de instalação.
O Niagara 1200, projetado por Garth Powell, incorpora a mesma filosofia de design e usa a mesma tecnologia patenteada que seus irmãos maiores Niagara 5000 e Niagara 7000, mas embala-os numa caixa menor e mais fina, por apenas uma fração do preço.
Semelhante ao Niagara 5000 e 7000, o Niagara 1200 usa cabos de núcleo sólido de alta resistência que são otimizados para alinhamento de baixo ruído, tecnologias de modelagem de capacitores que melhoram significativamente a linearidadee minimizam a distorção, além de contatos de entrada e saída de corrente alternada de baixa resistência, com um revestimento prateado pesado com cobre de berílio de alta pureza para excelente dissipação de ruído.
O Niagara 1200 também possui proteção contra sobretensão, tecnologia patenteada de dissipação de ruído no solo e desligamento por sobretensão.O Niagara 1200 usa o sistema patenteado de dissipação de ruído do solo e a tecnologia linear de dissipação de ruído da AudioQuest e encaixa sete tomadas de alto desempenho na sua fina e sólida caixa. A capacidade máxima de corrente de entrada é de 1200 - 15 A RMS.

Especificações: Filtro de corrente Audioquest Niagara 1200

Supressão de sobretensão sem desgaste (nenhum dano após testes repetidos de sobretensão de 6000 V / 3000 A nas entradas, correspondendo ao máximo que pode atingir uma caixa de distribuição em um edifício)
Tensão de desligamento para tensões extremas 140 V CA (ativa a abertura do relé principal de alta corrente em menos de 0,25 segundos; é redefinida automaticamente assim que a energia de entrada estiver em uma área segura)
Dissipação de ruído em operação transversal Acima de 24 dB de 20kHz a 1GHz, linearizado para impedância de linha dinâmica (crescente) com frequência (fonte) e carga de 10 a 50 ohm, dependendo da corrente do sistema
Capacidade máxima de corrente de entrada 15 A rms (total)
Saídas de linha para filtragem linear, derivação de alta corrente e ruído de fundo 3 (o grupo um consiste nas três saídas de linha filtradas linearmente isoladas (extrema direita oposta à parede traseira). As duas seguintes são outra linha de saídas de linha filtradas linearmente isoladas e na extrema esquerda as 2 saídas de alta corrente isoladas. Número de saídas de rede
Consumo de energia Típico, menos de 5 W na entrada de 120 V CA
Dimensões L 49,8 x A 8,7 x P 19,1 cm
Peso 6,85 kg