Especificações:  DragonFly Cobalt DAC USB + Preamplificador + Amplificador de auscultadores

Conteúdo da embalagem:

O DragonFly é um conversor USB de digital para analógico (DAC) concebido para criar um som mais limpo, mais nítido e naturalmente agradável a partir de qualquer computador, smartphone ou tablet. O design exclusivo do DragonFly permite a reprodução de qualquer tipo de ficheiro independentemente da resolução. O DragonFly é capaz de descodificar de forma nativa dados de 24 bits / 96 kHz. (Para ficheiros com taxas de amostragem maiores, o seu computador ou dispositivo móvel, juntamente com o respetivo software de reprodução, procedem a uma reamostragem dos dados para uma resolução compatível. Para informações mais detalhadas, consulte A importância do formato).

Trabalhando em estreita colaboração com a Microchip®, um fornecedor líder de microcontroladores e semicondutores analógicos, a AudioQuest e o aclamado engenheiro Gordon Rankin desenvolveram um software sofisticado que permitiu a implementação de um novo microcontrolador USB da classe de alto desempenho.
Graças ao consumo de energia excecionalmente baixo e às fontes de alimentação com uma emissão de ruído muito reduzida, os microcontroladores Microchip® alcançam níveis de eficiência e uma relação sinal/ruído sem precedentes, independentemente da taxa de bits ou de amostragem. Entretanto, progressos significativos nos chips DAC permitiram-nos superar a performance do nosso várias vezes premiado DragonFly Red.

O DragonFly Cobalt usa a tecnologia monoClock® e o código USB assíncrono da StreamLength®*.

Com a tecnologia monoClock®, um relógio único de jitter ultrabaixo gerado pelo chip DAC ESS ES9038 executa o amplificador dos auscultadores ESS, bem como todas as funcionalidades do microcontrolador. Este relógio único de jitter ultrabaixo permite que o DragonFly Cobalt produza uma resolução e clareza superiores às dos DAC que utilizam múltiplos relógios.

O código USB assíncrono da StreamLength® garante uma transmissão melhorada das amostras de áudio ao chip DAC. Este produz um baixo jitter, uma baixa carga de recursos, erros de pacotes reduzidos, uma reprodução de áudio de classe mundial e uma conectividade fiável entre o nosso DAC e qualquer dispositivo informático compatível com o Modo de anfitrião USB (conforme estabelecido pela Organização USB).StreamLength® é compatível com a classe de áudio USB (UAC) e não requer quaisquer controladores adicionais, fazendo do DragonFly um dispositivo virtualmente plug-and-play para utilizadores Apple, Windows, iOS e Android.
*monoClock® e StreamLength® são marcas registadas da Wavelength Audio, ltd.

Além disso, o DragonFly é atualizável via software. No mundo digital dinâmico contemporâneo, a longevidade de um componente hi-fi é cada vez mais rara, em qualquer gama de preços. A AudioQuest acredita que os dispositivos digitais atuais devem evoluir tal como a própria tecnologia evolui, proporcionando assim prazer musical durante muitos anos.Com a nossa aplicação gratuita Desktop Device Manager e alguns cliques simples, o DragonFly pode ser atualizado sem custos adicionais quando está disponível um novo software. E para alojar facilmente o número crescente de dispositivos eletrónicos com portas USB-C, o DragonFly Cobalt está equipado com o nosso cabo extensor DragonTail USB A-para-C.

O DragonTail é um cabo extensor USB que permite encaixar mais facilmente e de forma mais segura um dispositivo USB (p. ex., o DragonFly ou uma pen USB) ao lado de outras portas do computador ocupadas, ou conectá-lo facilmente a vários smartphones. Independentemente da interface digital - seja ela micro-USB/OTG-paraUSB A, USB A (fêmea)-para-USB A (macho), USB A (fêmea)-para-USB C (macho), etc. -, desenvolveremos um DragonTail para o dispositivo e aplicação correspondentes.
O mais importante é que, tal como todos os outros produtos da AudioQuest, o DragonTail foi desenvolvido e produzido tendo em vista uma distorção reduzida e o máximo desempenho. Partilhando elementos de design com o nosso cabo USB de carbono, o DragonTail utiliza condutores semi-sólidos com um revestimento de prata que abrange 5% do metal do condutor total e um isolamento em polietileno espumoso para manter a geometria crítica do par de sinais. Além disso, tal como em todos os outros cabos da AudioQuest, os condutores do DragonTail que transportam o sinal são controlados relativamente a uma direcionalidade de baixo ruído, dando origem a um som mais imersivo e envolvente.
Para muitos dispositivos que suportam apenas USB C, o nosso mais recente cabo adaptador DragonTail USB-C para USB-A permite que os utilizadores desfrutem dos benefícios do DragonFly.